Celyrio Adamastor é homenageado com título de cidadão de Dois Riachos

Honraria, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, foi concedida em razão dos serviços prestados ao município

232

Figura sempre presente na região desde 1992 e sertanejo de coração, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, tornou-se, nesta quinta-feira (5), cidadão honorário do município de Dois Riachos. A homenagem, proposta pelo vereador Rosivan Rodrigues, foi aprovada por unanimidade pelos integrantes da Câmara de Vereadores.

“Chegando aqui comecei a admirar e a amar o povo, a simplicidade do povo, e eles me recebem muito bem. Não há luar mais lindo do que o do sertão, não há som mais lindo que o do carro de boi, o cantarolar dos pássaros. Para mim, foi uma grande honra. Há cinco anos, eu e minha esposa fazemos um trabalho aqui com distribuição de cestas básicas nos sítios de pessoas carentes e faço com que minhas filhas acompanhem”, explicou o mais novo cidadão de Dois Riachos.

O presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, participou da solenidade e destacou que o reconhecimento do município também contempla o Poder Judiciário. “Fiz questão de prestigiar o desembargador Celyrio Adamastor porque, a rigor, esse título recebido por ele atinge todos os integrantes da Justiça estadual. É a maior honraria conferida pela cidade de Dois Riachos”, explicou o presidente.

O vereador Rosivan Rodrigues, que propôs a homenagem, explicou que o título é concedido àqueles que se destacam pelo seu notório saber e pelas ações em prol do município. “Tenho a honra de acompanhar atentamente a profícua judicatura do desembargador Celyrio Adamastor há muitos anos. Hoje quem ganha é Dois Riachos”, disse.

O prefeito Ramon Camilo destacou a carreira de Celyrio Adamastor na magistratura, marcada por seu empenho e persistência. “É um dia muito importante para a nossa cidade, que passa a contar com um filho integrante da maior instituição de Justiça do estado. Dois Riachos o abraça como cidadão e para nós é uma alegria imensa”.

Também participaram da solenidade o desembargador João Luiz Lessa, os juízes Kleber Borba, Giovanni Jatubá e Sérgio Carvalho, além de autoridades políticas e servidores do Poder Judiciário.

Fonte:Robertta Farias – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 3 =